menu.about

about.history

about.history

O EDESSA faz parte de um sistema educacional mundial fundamentado em princípios bíblicos cristãos que priorizam o processo educacional estendido por toda a vida visando o pleno desenvolvimento do aluno em suas áreas físicas, intelectuais e espirituais. Nossa Instituição oferece educação para os públicos internos (alunos que residem em nosso campus) e externos (residem nos bairros e localidades adjacentes).

Sendo assim, a educação adventista visa preparar as crianças e os jovens para a cidadania plena, sendo capazes de refletir sobre a realidade em que vivem, defendendo os valores familiares, éticos, morais, cristãos em seu grupo social e dispostos a continuar o processo de formação, sob inspiração da Palavra de Deus.

O Educandário Espírito Santense Adventista iniciou suas atividades educacionais em 1963. Um lindo colégio situado sobre uma colina, as margens da BR 259, no bairro Colúmbia, onde a poesia e o murmúrio do Rio doce se entrelaçam com a magnífica beleza do pôr do sol, criando um cenário onde aves raras, árvores, homens e anjos comungam e adoram o Deus criador. Com 50 anos de existência o EDESSA é considerado bastante jovem em sua vitalidade e características de mudanças, visando o crescimento e desenvolvimento atendendo as gerações que por aqui passaram e passarão.