global.stay-tuned

O Poder da Educação Cristã

Cuidar de crianças, adolescentes e jovens no ambiente escolar sempre buscando pela qualidade educacional deve ser uma constante no cotidiano escolar.

O Poder da Educação Cristã

Cuidar de crianças, adolescentes e jovens no ambiente escolar sempre buscando pela qualidade educacional deve ser uma constante no cotidiano de uma unidade escolar. Assim as atividades e as obrigações multiplicam-se a cada ano que passa, requerendo maior tempo e dedicação por parte de todos os atores envolvidos no processo.

            Desta forma sempre existe o risco da práxis escolar sobrecarregar a todos, fazendo com que as atividades do dia a dia reduzam  as interações sociais e espirituais que muitas vezes são deixadas em segundo plano. E dentro deste cenário encontra-se a Rede Adventista de Educação, que possui com objetivo primordial formação integral do indivíduo: ‘’A verdadeira educação significa mais do que avançar em certo curso de estudos. É muito mais do que a preparação para a vida presente. Visa o ser todo, e todo o período da existência possível ao homem. É o desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, intelectuais e espirituais. Prepara o estudante para a satisfação do serviço neste mundo, e para aquela alegria mais elevada por um mais dilatado serviço no mundo vindouro’’ (White, 1996, p. 13).

Desta forma percebe-se por princípios sólidos, que a Rede Educacional Adventista proporciona não só  o desenvolvimento físico e intelectual, mas também incentiva a expansão de valores essenciais nas relações humanas, tais como, amor ao próximo, amizade, companheirismo, perdão, e muitos mais, os quais poderão ser alcançados através de processos que permitam o crescimento espiritual dos agentes envolvidos no processo acadêmico, a saber: administrador, professores, colaboradores,  alunos e pais.

            Neste sentido a equipe do EDESSA participou de um projeto especial preparado visando proporcionar, atividades e momentos significados alinhados ao objetivo maior do Colégio: promover uma educação transcendental, onde atividades  espirituais como a oração poderá proporcionar momentos de comunhão com Deus, reflexões, paz, alívio,  tendo reflexos positivos nos relacionamentos oportunizando o  crescimento nas interações pessoais no ambiente escolar.