global.stay-tuned

Alunos participam de encontro com profissionais Liberais

O encontro aconteceu de forma online e contou com a participação de profissionais de várias partes do Brasil.

Alunos participam de encontro com profissionais Liberais

O fim do ensino médio marca o início de uma nova jornada, que já começa com uma grande decisão: Que vestibular tentar, faculdade a cursar, ou profissão seguir? Alguns chegam a esse momento totalmente decididos, mas para muitos esta decisão não é nada fácil. 

É nessa hora que entra em cena, sonhos, expectativas, emoção e a razão.

Na quinta-feira, 23 de julho, o Colégio Edessa promoveu para alunos que estão no terceiro ano do ensino médio, um encontro com profissionais de diversas áreas, onde os dois públicos conversaram sobre o período que envolve a graduação, bem como a atuação no mercado de trabalho. 

 

Professor Leonardo Liberato

A iniciativa partiu do professor Leonardo Liberato que enxergou neste encontro, a oportunidade para troca de experiências entre os dois públicos, e oportunidade também para dinamizar cada vez mais as práticas pedagógicas desenvolvidas pela Educação Adventista.    

“A ideia foi tentar apresentar as duas perspectivas para os alunos, tanto de como é o processo de graduação, como também a atuação no mercado de trabalho, e assim, eles se sentirem mais seguros para escolher que carreira seguir em meio a tantas opções disponíveis”, declara Leonardo. 

Devido o atual contexto de pandemia que tem exigido isolamento social, o encontro aconteceu de forma online, o que possibilitou a participação de profissionais de diversas partes do país. O Prof. Dr. Fábio Fagundes, mesmo do Mato Grosso, participou do encontro. Formado em Matemática em 2003, conta que este tipo de diálogo foi importante para sua escolha de que carreira seguir.

“Foi fundamental ter participado à época deste tipo de encontro. Conversar com amigos e profissionais já experientes e bem-sucedidos no mercado de trabalho foi extremamente importante para decidir qual caminho acadêmico seguir. E hoje não é diferente; não tenho dúvida de que, quanto mais comunicação entre essa atual geração de estudantes secundaristas e as gerações mais experimentadas, tanto mais jovens engajados e satisfeitos teremos nos bancos das universidades e faculdades do nosso país”, garante Fábio.

alguns dos participantes do encontro

A aluna Milena Uliana sonha em ser médica, uma profissão que desde pequena sempre admirou. Conta que ter participado deste encontro com profissionais já solidificados no mercado de trabalho foi uma experiência importante.

“Esse momento foi muito importante porque abriu a nossa mente e nos mostrou muitas opções de cursos e especializações que nós nunca tínhamos ouvido falar. Além disso, ouvir os próprios profissionais falarem sobre o mercado de trabalho e as oportunidades dos cursos nos evidenciou o amor que cada um deve ter por sua profissão, e que essa paixão deve também contar na hora de escolher o curso”, finaliza Milena.